23/10/08

NOTA INTRODUTÓRIA: A FORÇA DA MUDANÇA

Caras e Caros Camaradas,

Decidi candidatar-me a Presidente da Federação Distrital de Santarém do PS.

Faço-o porque vêm aí enormes desafios que exigem uma grande motivação política, uma abrangência capaz de mobilizar os militantes e o partido a acompanharem o Secretário-Geral no caminho reformista que está a imprimir no país.

No próximo ano vamos ter três decisivos actos eleitorais que serão determinantes para o futuro do país e da nossa região: eleições Europeias, Legislativas e Autárquicas. O nosso líder, José Sócrates irá conduzir-nos a vitórias importantes mas precisa que estejamos organizados para o apoiar nesse desígnio. E, ao nível autárquico, temos a obrigação de canalizar os melhores quadros para a administração dos nossos Municípios, sob a bandeira do PS, para continuarmos a liderar os caminhos de modernidade e desenvolvimento que bem merecem as nossas populações.

Temos orgulho na obra que já realizámos, quer no plano nacional, quer nos planos regional ou local. E temos bons motivos para isso. Mas a conjuntura internacional, no mundo global em que vivemos, pode gerar dúvidas perigosas e dificultar o ímpeto reformista que iniciámos em nome da viabilidade do nosso país e de cada uma das nossas regiões.

Por isso me candidato. Para liderar os Socialistas do Distrito nesse combate de exigência pelas nossas ambições regionais e municipais, mas também no apoio ao Secretário-Geral José Sócrates pelo notável trabalho que tem vindo a construir em Portugal.

Com os nossos exemplares Autarcas, a nossa equipa de Deputados, as estruturas do PS e a força da nossa razão, estaremos em condições de obter novas e reforçadas legitimidades para fazer, construir e concretizar a mudança reformista de que carecemos.

Não conte comigo para a perversa tradição da política, ser contra quando vem dos outros e ser a favor quando vem dos nossos, sem olhar ao conteúdo; encher debates com banalidades de burocracia; esquecer a solidariedade, a humildade, a lealdade; valorizar a capelinha em prejuízo do colectivo. Não conte comigo para isso.

Conte comigo para ajudar. Para fazer parte da solução e ajudar a construí-la; para promover a unidade do partido e a grandeza da ambição regional; para valorizar cada um e o colectivo; para a verdade, o dinamismo e a capacidade de mobilizar. Para isso, pode contar comigo.

Peço o seu apoio para esta eleição. É o primeiro momento de mobilização que precisamos ensaiar com a massiva participação de todos neste acto eleitoral. O que fizermos dentro do PS é a primeira imagem que ficará na opinião dos cidadãos.

Com as melhores saudações Socialistas e com amizade,

Paulo Fonseca

Sem comentários: